A cantora madeirense, de apenas 15 anos, conseguiu, entre 13 finalistas, o maior número de votos na final do programa da RTP1 com o tema “Somewhere over the rainbow”.
Micaela afirmou que se sentiu “mais confiante e à vontade nesta final do que na semi-final e recompensou”, apesar de não estar “à espera, nunca imaginei, mas estou muito agradecida”.
A jovem lírica esclareceu que o prémio de 30.000 euros será “uma ajuda para os meus estudos lá fora, tenho preferência por Londres, para ter um futuro mais promissor”.
Os jurados Sofia Escobar e Manuel Moura dos Santos partilham a opinião de que Micaela Abreu tem “um talento enorme, muito potencial, mas ainda é muito nova”, pelo que é necessário “mais investimento, formação e estudos”, conselho que a vencedora considera como “um impulso para ter mais força quando estiver a lutar pelos meus sonhos”.
Pedro Tochas considerou que “foi uma noite muito forte e o balanço do programa é muito positivo” e Sofia Escobar rematou que “existiu uma maior diversidade nesta edição porque as pessoas perderam o medo e, por isso, tivemos mais por onde escolher”.
O programa, apresentado por Vanessa Oliveira e José Pedro Vasconcelos, tem já a 3ª edição confirmada para o próximo ano, pelo que, ao contrário desta edição, os concorrentes terão 1 ano inteiro para “preparar algo extraordinário”.