O grupo de cante alentejano Monda apresentou no passado dia 12, no Casino de Lisboa, o seu álbum de estreia, o qual contem 12 ‘modas’, uma das quais (Verão, Alentejo e os homens ) com letra do conde de Ficalho
“Boa noite Lisboa, somos os Monda. Viemos até esta sala para mostrar o que é o Cante Alentejano numa outra perspetiva” , foi assim que Jorge Roque. apresentou o grupo que cria, uma abordagem contemporânea ao cante alentejano, misturando a composição tradicional com os novos sons da world music.
Os Monda brindaram a assistência com a maioria dos temas que fazem parte deste seu primeiro trabalho, sendo o momento alto da apresentação marcado pela presença, surpresa, da fadista Katia Guerreiro, que interpretou, com o grupo, “Adeus Maria, até quando”, uma letra de Luís Pardelha e música assinada pelos Monda.
Os Monda são constituídos por Jorge Roque (viola e voz), Pedro Zagalo (teclados) e Herlander Medinas (contrabaixo), tendo contado nesta apresentação com a colaboração de Tiago Oliveira, dos Polo Norte, na guitarra.
Com produção musical de Ruben Alves, o primeiro trabalho discográfico dos MONDA, estará à venda em 2 de Junho, tem 12 faixas mais uma extra e conta com as participações especiais da fadista Katia Guerreiro, Rui Veloso, Tiago Oliveira e do Grupo de Cantadores de Portel, entre outras.