O Turismo Centro de Portugal formalizou ontem, dia 30 de junho, um protocolo com a Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos Europeus (ECTAA), através do qual assegurou o status de «Destino Preferido do Ano da ECTAA», em 2017.
No âmbito deste protocolo, a Entidade Regional Turismo Centro de Portugal irá, no próximo ano, figurar em todo o material e documentação da ECTAA que é enviada aos associados, bem como, nas apresentações, estudos e relatórios produzidos por esta confederação europeia. Terá ainda presença assegurada nas suas reuniões bianuais, acesso privilegiado às instituições europeias e a todas as associações de agentes de viagens e operadores turísticos da Europa.
A ECTAA integra as associações nacionais de agentes de viagens e operadores turísticos de 27 Estados-membro da União Europeia, dois Estados-Candidatos e da Suíça e Noruega, que no seu conjunto representam mais de de 80.000 agências de viagens e operadores turísticos.
O documento foi assinado ontem, dia 30 de junho, na Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra, pelo presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, pela presidente da ECTAA, Merike Hallik, pelo secretário-geral da ECTAA, Michel de Blust, e apadrinhado pelo presidente da APAVT e vice-presidente da ECTAA, Pedro Costa Ferreira.
A ER Turismo Centro de Portugal, maior e mais diversificada área turística nacional, com 100 municípios, tem vindo a consolidar um projeto sólido e ambicioso, que começou em 2013, com o seu plano de marketing a assumir como prioridade, o posicionamento “Centro de Portugal”.
A atribuição da menção «Destino Preferido do Ano da ECTAA», em 2017, é pois, um momento importante, em consonância com toda uma estratégia de internacionalização e consolidação da marca “Centro de Portugal”, que irá reforçar a atratividade deste destino junto do mercado interno e aumentar a sua participação no mercado internacional.