A Câmara Municipal de Oeiras vai atribuir mais sete habitações para jovens nos centros históricos do concelho, através de sorteio a realizar no próximo dia 28 de Julho, às 15H00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras.
Desta feita, trata-se de cinco habitações no centro histórico de Carnaxide, no Largo da Pátria Nova e na Rua Francisco Patarrão, uma habitação no centro histórico de Oeiras, na Rua Cândido dos Reis, 176 e uma habitação no centro histórico de Paço de Arcos, na Rua Costa Pinto, 196, com rendas abaixo do valor de mercado.
O programa destina-se a jovens residentes ou trabalhadores no concelho há pelo menos três anos, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos.
Neste momento, estão 390 candidatos admitidos a concurso, sendo que as inscrições estarão abertas até ao dia anterior ao do sorteio, devendo os interessados preencher a ficha de inscrição disponível no portal do Município de Oeiras (www.cm-oeiras.pt), devendo a mesma ser enviada devidamente preenchida para o endereço de correio eletrónico: [email protected]. No site encontram-se também disponíveis para consulta outras informações úteis tais como a Lista Nominativa dos Candidatos admitidos, as condições gerais do programa Habitação Jovem, a nova minuta do contrato de arrendamento e contatos para obtenção de informações.
Refira-se que o Município de Oeiras tem como meta que, até 2020, seja promovida a edificação/recuperação de cerca de 300 fogos para habitação jovem na área dos Centros Históricos.
Até ao momento foram adquiridos 21 edifícios nos Núcleos Históricos de Oeiras, Paço de Arcos, Carnaxide, Dafundo e Barcarena, que irão permitir a criação de 125 novos fogos. Destes edifícios, cinco já foram intervencionados, dando origem a 25 fogos e dois encontram-se em obra.
À data de hoje o valor de investimento neste programa, entre aquisições e obras realizadas, ascende aos € 6.657.766,00 €.