Os Leões deram mostras das suas garras e conquistaram no passado Sábado, dia 30, pela quinta vez o troféu dos “Cinco Violinos”, num encontro que contou com 30.198 espectadores.
A equipa do Sporting já pode contar neste encontro com os seus habituais jogadores que gozaram de umas merecidas férias depois de se sagraram campeões europeus, pelo que apresentou na sua equipa inicial Adrien Silva, William Carvalho, João Mário e Rui Patrício, bem como o argelino Islam Slimani, sendo evidente a qualidade e melhoria do futebol praticado com a presença destes jogadores, face às anteriores partidas de preparação para a presente temporada.
O Sporting entrou bem no jogo, com mais posse de bola e os golos do Sporting foram todos marcados no decorrer da primeira parte do encontro, por Islam Slimani aos 26 minutos correspondendo da melhor maneira ao cruzamento da esquerda vindo de Bruno César, seguindo-se o golo de Adrien Silva aos 34 minutos, na marcação de uma grande penalidade, diante dos alemães do Wolfsburgo.
Até final da primeira parte, o Wolfsburgo ainda reagiu, mas pela frente apanhou o guarda-redes Ruí Patrício, que fez a defesa do jogo , depois do forte remate de Ricardo Rodríguez, após canto da direita, mantendo o resultado em 2-0.
Na segunda parte, o treinador Jorge Jesus fez grandes alterações na sua equipa, e os Leões perderam rapidez nas transições da defesa para o ataque e parte do seu poder ofensivo, mantendo ainda assim o domínio do jogo, mas possibilitaram à equipa alemã do Wolfsburgo reduzir para 2-1, aos 77 minutos, graças ao golo de Donkor.
O Sporting Clube de Portugal conquistou assim o seu quinto troféu, em cinco edições do troféu Cinco Violinos.