Piers Faccini foi o artista convidado para a 4ª edição do Misty Roof, que ontem dia 4 voltou a acontecer no Topo Chiado.
Com a noite a cair e com a companhia do já iluminado elevador de Santa Justa, apresentou-se Piers Faccini, artista multifacetado, que para além de músico e cantautor, também pinta e fotógrafa, tendo já exposto algumas obras.
O cantor / compositor cuja música combina as vertentes populares, com blues acústico e as texturas da África Ocidental, diz-se apaixonado pelas diferenças culturais, abraçando com a mesma paixão as influências do folk britânico e a musicalidade do deserto do Saara.
Piers tem sete álbuns editados, tendo o primeiro sido lançado em 2004. Nessa altura vários foram os artistas que com ele participaram, tais como Bem Harper, Ballake Sissoko Rokia Traore entre outros.
Nesta atuação, Piers preferiu dar-nos uma versão mais intimista da sua música, que com o seu tom de voz, tão peculiar, fez com que as suas canções tivessem uma força inesperada.
Piers Faccini , que esteve presente na primeira edição do Misty Fest, será a primeira figura, deste ano, do festival, o qual terá inicio já no dia 1 de novembro no cinema São Jorge, em Lisboa.