A equipa do luso francês Mário Andrade venceu, no passado domingo, dia 27, a 19ª edição das 24 horas TT vila de Fronteira, fazendo assim história na ‘clássica alentejana’ ao conquistar a sua quinta vitória.
O AC Nissan Proto pilotado por Alexandre Andrade, filho de Mário Andrade, Cédric Duple, Yann Morize e Thomas Morize não teve a vida facilitada pois no final da primeira volta teve de ir às boxes para resolver problema elétrico e com a direção assistida. Embora o tempo perdido não tenha sido muito, a equipa fez uma corrida ‘de trás para a frente’. Contudo, paulatinamente foi recuperando terreno, terminando as 24 Horas TT Vila de Fronteira com 104 voltas dadas, o que perfaz um total de sensivelmente 1800 quilómetros, uma vez que o circuito tem uma extensão de 17 quilómetros.
No segundo lugar, a duas voltas do vencedor, ficou a equipa de Francis Lauilhe, com o seu Sadev Oryx pilotado por Francis Lauilhe, Pierre Lauilhe, Louis Lauilhe e Stephane Barbry.
O pódio ficaria completo com a equipa da Rivet Rm Sport de José Castan, Benjamin Bujon, Anicet Garicoix e Vincent Dmeonceaux.
Os melhores portugueses foram Etelvino Carvalho, Bruno Rodrigues, Jorge Cardoso e Marco Cardoso, em Mazda CX5 Proto, que conquistaram o quinto lugar.
Destaque para Alexandre Franco, Bruno Sá, Filipe Carvalho e Sérgio Vitorino, em Nissan D22, que venceram na sua categoria T2 (reservada aos veículos mais próximos das viaturas de série) e acabaram em nono lugar da geral.