A empresa de Aveiro, Magnum CAP, é a responsável pela tecnologia e fabricação dos carregadores elétricos rápidos, do primeiro campeonato GT exclusivo para automóveis elétricos.
A Magnum Cap fornecerá 20 postos CHAdeMO, capazes de proporcionar cerca de 55 kW de potência máxima a cada um dos carros em prova.
A empresa aveirense não é nova nestas ‘andanças’ pois na última edição do Dakar foram os seus carregadores que alimentaram o carro elétrico da equipa Acciona Dakar, que foi o primeiro veículo elétrico a conseguir terminar aquela que é considerada a mais exigente prova de resistência.
O Campeonato Eletric GT, apresentado em março de 2016, será o novo campeonato de emissões zero. Para além de ser o primeiro campeonato de carros elétricos, tem como particularidade o facto de ser o mesmo modelo de carro para todos, o Tesla Model S P100. Embora sendo fabricado em série, o Tesla, foi alterado para a competição com evoluções desde o aumento das rodas passando pela suspensão e travões.
O Eletric GT irá contar com dez equipas e 20 pilotos, sendo disputado em sete circuitos europeus tais como o Estoril (que se prevê seja a segunda corrida do campeonato), Paul Ricard, Barcelona, Assen e Nürburgrin.
Cada edição contará com uma sessão de treinos de 20 minutos, uma de qualificação de uma hora, sendo uma corrida diurna de uma hora e uma corrida ao entardecer de igual duração.