Filipe Albuquerque, João Barbosa e Christian Fittipaldi asseguraram ontem, dia 26, a ‘pole position’ nas 24h de Daytona, a emblemática prova americana que marca o início da temporada do IMSA Sportscar Championship.
“Não conta para nada, mas que sabe muito bem, sabe” foram as palavras de Filipe Albuquerque ao tomar conhecimento que haviam alcançado a ‘pole position’ e ciente de que o resultado dos treinos cronometrados pouco significa para o resultado final da corrida. O Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R da Action Express Racing esteve sempre em plano de evidência, sendo de realçar o potencial evidenciado na qualificação.
Num ano em que todas as máquinas primam pela juventude Filipe está consciente de que o Cadillac tem um enorme potencial: “A performance está lá, agora só precisamos de assegurar a fiabilidade. E esse aspeto só vamos conseguir avaliá-lo no final da prova. Sabemos todos que quem tiver menos problemas sairá vencedor. O primeiro passo está dado, falta agora alcançar os restantes. Mas, vamos trabalhar e lutar pela vitória. É isso que queremos”, concluiu o piloto português que participa pela quinta vez nas 24h de Daytona, tendo já subido ao lugar mais alto do pódio em 2013 na categoria GT.