Respondendo a este desafio esta empresa multinacional, designou elementos das suas equipas nacional e regional, para desafiar as startups, através de um hackathon.
Este evento esteve integrado num programa que permite às startups internacionais viverem na Madeira, ao longo de 2 meses, uma experiência única num “laboratório vivo” e pretendeu ser um momento dinâmico onde programadores, designers, gestores de projetos e especialistas colaboraram de forma intensiva no desenvolvimento de novas soluções.
Assim, os parceiros escolhidos para testes de novas funcionalidades e/ou soluções, foram os grupos hoteleiros, empresas de transportes e animação turística, os portos e o aeroporto.
Para dar a conhecer ás equipas o detalhe da operação aeroportuária esteve Francisco Fernandes, Diretor Adjunto do Aeroporto da Madeira, enquanto Ingrid Lourenço e Artur Arnedo, responsáveis das áreas de branding e comunicação corporativa e telecomunicações da ANA, lançaram desafios às startups, integrados na politica de responsabilidade social do grupo.
As soluções foram apresentadas à ANA/Vinci Airports, durante a tarde de hoje. Num pitch de 3 minutos, as equipas presentes apresentaram as ideias e modelos que criaram. É esperado que as startups internacionais, tenham conseguido apresentar soluções para melhorar o apoio aos clientes e fomentar a comunicação do aeroporto com os diversos stakeholders (passageiros frequentes, hotéis, turistas, companhias aéreas, agências de viagens, empresas de alojamento local, rent-a-car, etc).