Em digressão nacional, os The Gift, estiveram ontem no Cine-Teatro de Castelo Branco, para apresentar “Altar” o seu álbum recém-editado numa sala completamente lotada que os recebeu de braços abertos a que a banda correspondeu inteiramente.
Começando com “Loved it all” de Altar e seguindo-se “Big Fish” um dos temas mais conhecidos do novo álbum, a banda apresentou um espetáculo com um forte conceito visual, que agitou o palco com a sonoridade a que nos têm vindo a habituar e que vai oscilando entre a pop alternativa e a eletrónica.
Mas como Sónia Tavares referiu, há uma carreira de 20 anos atrás deles e não podiam deixar de lembrar êxitos de álbuns anteriores, tais como “RGB”, “Primavera”,”Music”, “Driving” e “Clássico”.
De “Altar” “um disco que, ao vivo, se transforma num espetáculo que retrata todas as emoções vividas ao longo deste processo e que convida o público a dançar, vibrar, e celebrar o presente, vivendo-o”, não podiam deixar de interpretar “Love Without Violins”, “Malifest” “Vitral” e o já celebre “Clinic Hope” entre outras.
Para o encore, foi “Fácil de Entender” a musica escolhida. Todos sabiam a letra e acompanharam Sónia Tavares neste belíssimo tema.
Mas o publico quis mais e a banda voltou para um segundo encore, desta vez com “The Singles” do álbum “Explode” e novamente “Big Fish”.
Depois destes 2 encores, muito solicitados pela plateia, o espetáculo acabou com todo o publico de pé, aplaudindo entusiasticamente. Sem duvida um grande espetáculo que deixou todos os que lá estiveram com vontade de mais!
Mas, se há algo que caracteriza a banda é a sua relação com o público. A empatia e a entrega que existiu entre o palco e o público refletiu-se num vai e vem de emoções que transformaram a sala num imenso palco. A interação que existiu com o publico e o respeito que por ele demonstraram é uma imagem de marca que não se fica só pela imagem.