Improvável ou não, o certo é que o resultado não poderia ser mais surpreendente. Duas bandas e dois artistas, Tiago Bettencourt e Carminho, num concerto memorável arrasaram literalmente a noite de ontem, na Baía de Cascais.
Carminho e Tiago Bettencourt, presentearam-nos com algo diferente “preparado com muita dedicação, especialmente para este espetáculo” como referiu Carminho. A fadista mais expansiva e interventiva foi interagindo com o publico, ao mesmo tempo que ia ‘puxando’ por um Tiago Bettencourt, mais sério e pouco dado a conversas.
“Lágrimas do Céu” foi o tema que Carminho escolheu para o inicio de uma noite para recordar, forte de emoções e partilha. Seguiu-se “Temporal” interpretado por Tiago Bettencourt, naquele seu jeito tão característico.
Com “Carta”, “Ventura” e “Partimos a Pedra” temas cantados em dueto, Carminho e Tiago Bettencourt deram a conhecer uma invulgar cumplicidade e harmonia vocal que o publico não conhecia, mas a que reagiu entusiasticamente.
Mas as surpresas, não ficaram por aqui. O tema “Lugar” de Tiago Bettencourt, com arranjo á ‘maneira’ de Carminho, ganhou força e “Andorinha” de Carminho, com arranjos para a voz de Tiago, revelou que estava ali um ‘fadista improvável’.
Um dos momentos altos de espetáculo foi o fado “Meu amor marinheiro” cantado à capela por Carminho, demonstrando de forma inequívoca toda a potencialidade da sua voz.
“Só nós dois”, “Disse-te Adeus” e “Morena”, foram os temas escolhidos para o final de um espetáculo, onde se assistiu a momentos de visível emoção, partilha e acima de tudo de muito talento, a que o publico presente na Baía de Cascais aderiu e participou de forma entusiástica.
Na primeira parte atuou Felipe Fontenelle, artista brasileiro de São Paulo, que estudou na Escola de Jazz Hot Clube e viveu durante uma parte da sua adolescência em Cascais.
Para alem do tema “Cascais” composto em homenagem à vila que o acolheu enquanto adolescente, Felipe Fontenelle, interpretou, entre outros, “Não diga nada”, “Gostoso de mais”, “Tinhas ouro nos cabelos” e o tema de Caetano Veloso, “Você não me ensinou a te esquecer”.
Se à primeira vista a noite de ontem era ‘mais uma noite’ de Festas do Mar, a verdade é que duas estrelas brilharam numa noite a recordar na Baía de Cascais.