Desfiles diurnos e noturnos, torneios, música, gastronomia, danças e falcoaria são algumas das atrações da Feira Medieval de Palmela, uma das maiores do país, que se realiza entre os dias 22 e 24 de setembro, no centro histórico da vila.
A 4.ª edição desta feira medieval promove uma viagem até ao período da formação da nacionalidade e às várias (re)conquistas de Palmela e do seu Castelo, com a evocação de quatro datas, durante o século XII, o período de formação da urbe cristã e a preparação da conquista de Alcácer do Sal, em 1217.
Durante três dias há programação variada para toda a família, com espetáculos de artes de rua, acampamentos temáticos, artesanato e mercado medieval. À animação permanente juntam-se outras atividades especiais como a “Ceia Medieval na Taverna” (na Adega Casa de Atalaia), em que os visitantes, mediante reserva, podem ter uma experiência gastronómica da época.
Para entrar no espírito da época, os mais entusiastas poderão ir vestidos a rigor, alugando um traje tradicional, no “Roupeiro Medieval”, no Pavilhão Alius Vetus (junto à entrada 2, Igreja de S. Pedro).
As entradas têm o valor de 2,50 euros para um dia e de 5 euros para os três dias. A entrada é gratuita para visitantes com idade igual ou inferior a 12 anos.
Uma boa sugestão para o róximo fim de semana, a meia hora de Lisboa
Na sexta-feira a Feira estará aberta das 19,00 às 00,00 horas e nos sábado e domingo a abertura é às 14,oo horas e o encerramento às 00,00 horas. Informações detalhadas sobre o evento poderão ser consultadas aqui.