Bruno e Hugo Magalhães são Vice-campeões da Europa de Ralis mesmo que um acidente durante o Rali da Letónia, ontem (7), lhes tivesse tirado a possibilidade de chegar ao título. Ainda assim, um resultado brilhante para os pilotos portugueses que no início da época nos Açores estavam longe de imaginar conseguir este resultado ímpar.
Um título que esperavam festejar de outra forma e não com um aparatoso acidente aquando da sexta especial do último rali da época: “Estávamos a efectuar a super especial quando somos confrontados por uma barreira que não estava assinalada e nos força a entrar numa zona de muita água, em aquaplaning, e a embater numa árvore. O mesmo tinha acontecido momentos antes com outro adversário. O embate, causou-me algum desconforto, pelo que foi necessário uma ida ao hospital para certificar que está tudo ok”, começou por explicar Bruno Magalhães.
Apesar do desfecho inglório no rali fica a enorme satisfação de ter alcançado o vice-campeonato: “Nunca nos passou pela cabeça ter oportunidade de fazer a totalidade da época e para isso, foi fundamental o apoio de todos os patrocinadores que foram connosco vivendo este sonho. Mas também à equipa, a ARC Sport, que sempre nos proporcionou um carro competitivo. Um conjunto de factores que terminaram com este título. Hoje o dia não terminou pelo melhor, mas o resultado no campeonato enche-nos de orgulho”, concluiu Bruno Magalhães.
Agora é tempo de recuperar deste acidente mas também de repensar a época e começar a planear o futuro.