fbpx
Início Atualidade Ricoh lança duas impressoras dirigidas ao mercado de alta produção

Ricoh lança duas impressoras dirigidas ao mercado de alta produção

0
Ricoh lança duas impressoras dirigidas ao mercado de alta produção
Ricoh lança duas impressoras dirigidas ao mercado de alta produção

A Ricoh Pro V20000 é uma gama de impressoras compactas, versáteis e fáceis de usar sendo uma alternativa interessante para todos os que usam impressoras que cortam papel e que querem agrupar a produção de vários equipamentos. Com uma área de apenas 4.3m2, reduz para menos de metade o espaço requerido pelos modelos de unidade dupla de impressão, o que confere muito mais espaço nos locais de trabalho.

Uma das vantagens desta série de impressoras é o facto de permitir produzir uma variedade ampla de trabalhos com grande rentabilidade, desde livros até documentos farmacêuticos ou publicidade direta. Para além disso, permite um leque vasto de papéis, incluíndo suportes mínimos de grama de papel que são usados na indústria farmacêutica.

A espessura da impressão de 54 cm permite fazer um passo triplicado nos formatos mais usados, aumentando a produtividade e reduzindo o custo unitário. Desta forma, foram desenhadas para combinarem com sistemas de acabamento e adaptarem-se à velocidade e capacidade de cada dispositivo, de modo a que se maximize a produção e se minimize as perdas de papel.

A gama está disponível em três versões de forma a adaptar-se às necesidades de produção de cada cliente: a Ricoh Pro V20000 (B/N, 75 m/min, 600 x 600 dpi), a Ricoh Pro™ V20100 (B/N, 150 m/min, 600 x 600 dpi) e a Ricoh Pro™ VC20000 (quadricromia, 75 m/min, 600 x 600 dpi).

Pensada para o marketing direto, a Ricoh Pro™ VC40000 é um equipamento que tem uma excelente qualidade nos seus três níveis de gota dinâmica variável, trabalhando a 600 dpi a 120 metros por minuto.

Este equipamento posiciona-se para os segmentos de mercado nos quais a qualidade é ligeiramente menos crítica, mas em que a sensibilidade ao preço de entrada é maior, como o caso do marketing direto ou “transpromocional”. A gama de documentos permitidos vem suprir as necessidades mais amplas dentro deste nicho, uma vez que a impressora pode imprimir papéis que vão dos 40 aos 250 g/m2.