Dados alarmantes divulgam que, apesar de este ser o único meio de prevenção da transmissão do VIH, um em cada cinco homens admite não utilizar o preservativo apesar de ter vários parceiros sexuais.
Atentos às preocupações dos portugueses, que ainda consideram o preservativo um produto caro, as duas entidades uniram esforços no sentido de prevenir a transmissão do VIH/SIDA.
A Bluemed, responsável pela marca Unilatex, é uma empresa dedicada à distribuição por grosso de medicamentos, dispositivos médicos e outros produtos de saúde, que se compromete com este acordo a donativos regulares à ABRAÇO, destinados exclusivamente a fins de caráter social, que lhe permitam assegurar a sua importante missão.
A Associação ABRAÇO, instituição não-governamental, que opera na prevenção, aconselhamento, diagnóstico precoce e acesso ao tratamento da infeção pelo VIH/SIDA, garante que estes preservativos, apesar de lowcost, mantêm a qualidade de material de qualquer outra marca.
Este produto já está à venda em algumas farmácias, nas superfícies comerciais Intermarché e, em breve, na Staples!