Os Lobos entraram muito bem no jogo, tendo sido os primeiros quarenta minutos os mais importantes, já que foi nesse período que marcaram três ensaios. António Cortes Monteiro fez dois toques de meta e Salvador Vassalo, no regresso à Seleção Nacional, fez o outro ensaio. José Rodrigues, com três conversões e uma penalidade, somou os restantes nove pontos nacionais.
O início do segundo período acabou por ser a pior fase dos Lobos, quando a Holanda atacando forte, consegue dois ensaios (Sep Visser e Storm Carroll) e reduz a desvantagem para 12 pontos (24-12). Contudo a seleção portuguesa manteve o sangue frio, conseguiu reverter a situação assumindo o domínio territorial. Passando a jogar no meio campo holandês, de forma justa marcou mais dois ensaios, garantindo os cinco pontos atribuídos pela vitória com ponto de bónus.
Após dois jogos, Portugal, mantém a pontuação máxima no Rugby Europe Trophy 2017-18 e ontem (sábado,10), frente à competente seleção da Holanda, que liderava a prova e é, em teoria, o rival mais complicado para os portugueses, os Lobos, deram um passo importante para voltar a garantir, pelo segundo ano consecutivo, a vitória na competição.