fbpx
Início Cultura Cinema THE TERROR, RENOVADA PARA UMA SEGUNDA TEMPORADA NO AMC

THE TERROR, RENOVADA PARA UMA SEGUNDA TEMPORADA NO AMC

0
THE TERROR, RENOVADA PARA UMA SEGUNDA TEMPORADA NO AMC
® DR

 

O cocriador e produtor executivo da segunda temporada da antologia The Terror é Alexander Woo (True Blood “Sangre fresco”) e Max Borenstein (Kong: La isla calavera,Godzilla). Está previsto que Woo também assuma a função de showrunner e que a próxima temporada, composta por dez episódios, tenha estreia marcada no AMC em 2019.

A série será distribuída mundialmente pelos AMC Studios e emitida em todos os mercados de AMC Global, assim como na Amazon Prime Video em determinados territórios. Em Portugal, o AMC irá estrear a série de forma exclusiva. A segunda temporada de The Terror é uma produção dos AMC Studios, conta com Ridley Scott como produtor executivo e é produzida por Scott Free, Emjag Productions e Entertainment 360.

primeira temporada de The Terror conquistou o segundo lugar entre as novas séries dramáticas transmitidas por cabo durante a atual temporada televisiva e encontra-se entre as dez melhores emitidas na televisão por cabo financiada por publicidade nos Estados Unidos, tendo sido muito bem recebida tanto pela crítica como pelo público.

Segundo a Vulture, The Terror é “um terrível pesadelo do século XIX”.O Daily Beast classificou-a como “Impressionante. A nova série mais assustadora da televisão”OTV Insider considerou-a “uma série de qualidade literária e filosófica, simultaneamente impactante e tremendamente assustadora”.

“The Terror deu-nos a oportunidade de adotar um enfoque único quanto ao formato antológico. Encantou-nos a ideia de partir de um acontecimento histórico real e acrescentar-lhe um elemento de fição de terror. Estamos muito orgulhosos desta simbiose, do seu alcance cinematográfico e do desenvolvimento das personagens. É com muito orgulho que anunciamos a segunda temporada e a possibilidade de encenar um dos acontecimentos mais aterrorizantes e importantes do século XX, guiados pela visão dos talentosos Alexander Woo e Max Borenstein”,declarou David Madden, Presidente de Programação Original de AMC, SundanceTV e AMC Studios. “Estamos profundamente agradecidos à equipa de showrunners, sempre criativa e apaixonada, formada por David Kajganich e Soo Hugh, ao incomparável Ridley Scott e à restante equipa de produção, e a Jared Harris por ter lançado este conceito e ter-nos deixado à beira do precipício de novas aventuras aterradoras nesta nova temporada”.

“Sinto-me profundamente honrado em contar uma história ambientada neste período extraordinário”, afirmou Woo. “Esperamos transmitir o terror da experiência histórica de uma foma moderna e pertinente para o momento atual. A perspetiva de o fazer com um elenco maioritariamente asiático e americano de origem asiática é emocionante e bastante gratificante”.

“Como aficionado à história e admirador deste género (além de ser um americanoconsciencioso), é evidente que a verdade sempre é mais aterradora que a fição”,acrescentou Borenstein. “Esta temporada de The Terrordecorre numa das épocas mais obscuras e espantosas da história do nosso país. A detenção de americanos de origem japonesa constitui uma mancha na consciência da nossa nação e possui uma forte ressonância à luz dos acontecimentos atuais. Estou encantado que AMC nos ofereça a oportunidade de usar essa obscuridade como inspiração para o que espero ser uma temporada de televisão aterradora e cáustica.”

segunda temporada de The Terrorfoi cocriada e produzida por Alexander Woo e Max Borenstein, a partir de uma ideia de Borenstein. Woo, que mantém atualmente um acordo de desenvolvimento geral com a AMC, assume também a função de showrunner. A série, uma produção dos AMC Studios, é produzida por Scott Free, Emjag Productions e Entertainment 360. The Terrorconta ainda com Ridley Scott, Dan Simmons, David W. Zucker, Alexandra Milchan, Scott Lambert e Guymon Casady como produtores executivos.

primeira temporada de The Terror inspirou-se numa história real sobre uma perigosa viagem realizada pela Marinha Real Britânica em 1847 com o objetivo de descobrir a passagem do Noroeste, mostrando tudo o que pode correr mal quando um grupo de homens, mortos de frio, isolados, presos nos confins da Terra e desesperados por sobreviver, lutam não só contra os elementos, mas também entre si.