Apelidada de “Airbnb de autocaravanas”, a plataforma promove a prática do consumo colaborativo, e assume-se como intermediária de confiança no aluguer de autocaravanas e campervans entre particulares. Propõe um serviço de aluguer completo, com seguro e assistência incluídos, responsabilizando-se pela verificação da identidade dos proprietários e do estado operacional de todos os veículos da plataforma.
“A diversidade cultural e de paisagens de norte a sul do país faz de Portugal um destino com condições únicas para viagens itinerantes. Uma autocaravana pode ser o meio perfeito para explorar pequenas vilas, a nossa magnífica Costa, ou ainda locais remotos do Interior, com total liberdade”, explica Julie Da Vara, responsável da Yescapa.
A startup está agora a apostar no mercado nacional, cada vez mais procurado por turistas de todo o mundo, e com perspetivas de crescimento de 5,6% nas vendas do setor turístico no mercado online (até 2020). Com seis anos de existência, Yescapa está presente em 6 países na Europa: França, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, e agora Portugal; com cerca de 5 mil veículos disponíveis e mais de 200 mil utilizadores.
O serviço de aluguer permite ao proprietário rentabilizar o seu veículo, financiar as manutenções e criar uma nova fonte de rendimento, pois em média, apenas utiliza a sua autocaravana, para uso pessoal, cerca de 70 dias/ ano. Este serviço oferece ao locatário uma experiência única de viagem itinerante, através de uma solução chave na mão, simples e segura, e a possibilidade de se juntar à maior comunidade de aficionados por autocaravanismo e viagens itinerantes.