Com sessões divididas por grupos – entre os 4 e os 7 anos e entre os 8 e os 12 anos de idade – foi com “casa-cheia” que, mais uma vez, se desenvolveram os trabalhos e as atividades lúdico-pedagógicas associadas a uma experiência que visa, no seu conjunto, “sensibilizar as crianças para o contacto e a descoberta dos livros, cumprindo-se, desta forma, a estratégia de promoção da leitura que o Governo Regional tem vindo a desenvolver e a reforçar, cada vez mais desde cedo, junto da população”, conforme sublinha a secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço.
Destacando a adesão das crianças, através das suas famílias, a estas ações, a governante recorda que, “no âmbito das atividades educativas e culturais vocacionadas para a promoção do livro e da leitura, o ABM aumentou a sua oferta em cerca de 10%, crescendo 3 vezes mais, em termos da procura, só no ano passado”.
O próximo Ateliê de Verão, a ter lugar nos dias 10 e 11 de Julho, com o tema ‘Aquário’, já está praticamente esgotado.