O regresso às pistas nacionais é marcado pela parceria com a ABRAÇO, como forma de consciencializar a população para comportamentos de risco, alertando para esta realidade e ajudando a diminuir o estigma associado à doença. A Associação ABRAÇO é uma instituição não-governamental, que opera na prevenção, aconselhamento, diagnóstico precoce e acesso ao tratamento da infeção pelo VIH/SIDA.
Depois das primeiras duas etapas em Portugal, a competição vai continuar por Espanha com a realização de mais três provas. A tão esperada primeira jornada espanhola, o Rallye de Ferrol, vai premiar os pilotos que terminem esta 1a prova nos lugares do pódio com, respetivamente, 5.000, 4.000 e 3.000 euros, dividindo-se o restante montante pelo top 10, de acordo com o Regulamento Particular do troféu.
A Rally Cup Ibérica representa o regresso da Peugeot Portugal ao Campeonato Nacional de Ralis, que tem como objetivo estimular o aparecimento de valores lusos na modalidade rainha das provas de estrada em Portugal.