Este é um dos 50 cartoons que os visitantes do Colombo podem apreciar em detalhe, juntamente com outras obras premiadas, no quadro da iniciativa
«A Arte chegou ao Colombo». Estão representadas publicações e autores de 27 países, em todos os continentes. É uma oportunidade para observar em todo o detalhe obras de elevada qualidade gráfica, através das quais autores de diversas culturas observam e criticam os temas e os protagonistas da actualidade, com caricaturas de Donald Trump para todos os gostos. São desenhos que compõem um retrato divertido do mundo, o melhor da selecção realizada por um júri internacional entre centenas de obras apresentadas a concurso no World Press Cartoon.
Em Lisboa, a exposição estará patente até dia 31 de julho. Nas Caldas da Rainha, a exposição estará também aberta ao público , no Centro Cultural das Caldas da Rainha, até dia 28 de julho.
Mais sobre o World Press Cartoon:
O World Press Cartoon é o maior evento a nível internacional no panorama do cartoon editorial, premiando desenhos publicados em jornais ou revistas de todo o mundo. Um júri internacional de cinco membros reúne anualmente para atribuir nove prémios e um Grand Prix, entre centenas de obras apresentadas a concurso, provenientes de autores de todo o mundo para uma grande exposição, desde 2017 apresentada nas Caldas da Rainha. O humor gráfico, enquanto instrumento de opinião, ultrapassa os limites da palavra escrita e expande para horizontes globais o exercício do jornalismo. Agora na sua 13a edição, o World Press Cartoon é a mostra global de maior prestígio para celebrar o humor gráfico da imprensa, com exposições organizadas em diferentes países, de todos os continentes, nomeadamente Bélgica, Croácia, França, Eslovénia, Espanha, Reino Unido, Roménia, Sérvia, México, Moçambique, Brasil, China e Índia.