À frente de Amesterdão e Bilbao e a seguir a Edimburgo e Belfast, Lisboa foi referenciada como um destino a revisitar e elogiada pelo clima, beleza e autenticidade. Este prémio reforça o posicionamento da capital portuguesa enquanto melhor destino de cruzeiros e junta-se ao galardão de Melhor Porto Europeu de Cruzeiros dos World Travel Awards, conquistado este ano, pelo terceiro ano consecutivo.
Segundo os dados analisados pelo Observatório do Turismo de Lisboa, no primeiro semestre deste ano a capital portuguesa recebeu 148 navios de cruzeiros e 221.072 passageiros de cruzeiros, mais 11,3% e 14,7%, respetivamente, que no período homólogo do ano passado. O número de passageiros em turnaround aumentou 5,4% e em trânsito cresceu 15,8%.
O Cruise Critic reúne numa plataforma online mais de 350 mil passageiros de cruzeiros que partilham com a comunidade as várias experiências que têm tido nos destinos que visitam. Criado em 1995, este guia foi lançado pela The Independent Traveler, uma subsidiária do TripAdvisor.