‘Papillon’ é Henri Charrière, protagonizado por Charlie Hunnam (‘A Cidade Perdida de Z’; ‘Rei Artur – A Lenda da Espada’), um arrombador de cofres do submundo parisiense, que é injustamente incriminado por homicídio e condenado a prisão perpétua na colónia penal da Ilha do Diabo, na Guiana Francesa. Na prisão conhece Louis Dega, interpretação de Rami Malek (Série de TV ‘Mr. Robot’), um famoso falsário de quem se torna amigo e com quem estabelece um acordo: ajudá-lo nas tentativas de fuga em troca de proteção.
Determinado a escapar e sem se deixar abater pelas condições brutais em que se encontra detido, ‘Papillon’ vai tentando por diversas vezes a fuga em busca da liberdade que lhe fora injustamente retirada.
Realizado por Michael Noer, o filme é baseado na autobiografia de Henri Charrièrre, publicadas no livro ‘Papillon’ e ‘Banco’, que se tornaram best-sellers mundiais. É a segunda vez que a história é adaptada ao grande ecrã, depois do filme de 1973 com Steve McQueen e Dustin Hoffman.
Sinopse
Inspirado nos livros autobiográficos e best-sellers mundiais “Papillon” e “Banco”, o filme segue a épica história baseada em factos verídicos de Henri “Papillon” Charrière (Charlie Hunnam), um arrombador de cofres do submundo parisiense, que é injustamente incriminado por homicídio e condenado a prisão perpétua na colónia penal da Ilha do Diabo. Papillon cria uma improvável aliança com o falsário Louis Dega (Rami Malek), que em troca de proteção concorda em financiar a fuga de Papillon. Juntos irão planear e executar a mais corajosa fuga alguma vez contada.