Albuquerque e Barbosa estavam determinados em conseguir um bom resultado que lhes permitisse discutir o título na derradeira prova mas infelizmente, João Barbosa nem teve hipótese de arrancar. Uma pancada na traseira do Cadillac fez o piloto entrar em pião e de seguida foi-lhe embater mais dois adversários. Embates fortes que obrigaram ao abandono imediato.
“Senti uma pancada bastante forte na traseira, entrei em pião e vi todos aquelescarros a vir direito a mim. Foi violento mas o Cadillac é um carro fantástico e bastante forte que me permitiu sair incólume. Fiquei muito desiludido pois a equipa fez um trabalho notável para ter o carro o melhor possível para a corrida. Sabíamos que tínhamos um óptimo andamento. O primeiro lugar do campeonato fica agora demasiado longe para nós. Estamos todos muito desiludidos”, explicou João Barbosa.
O IMSA WeatherTech SportsCar Championship tem a sua última corrida a 13 de Outubro com Petit Le Mans e a equipa espera terminar a época com um grande resultado.