Considerado um dos mais fascinantes trovadores contemporâneos, Estas Tonner apresentou ao publico que encheu o Salão Preto e Prata “The Breath of Sound”, um singular concerto, em que propôs uma fusão de estilos e de sonoridades de música clássica, de flamenco, de raízes ciganas, de latim e de ambientes eletrónicos.
Músico, com grande poder expressivo, forte e brilhante, quebrou as regras do show-business, deixando o publico, como que hipnotizado, suspenso de cada acorde que emanava da sua guitarra.
A sua música inspirada em várias referências culturais, sem, contudo, se identificar com uma única nação ou país, mas sim com a riqueza cultural do mundo, é um reflexo das muitas abordagens que este músico faz a tudo o rodeia.
Numa sala completamente às escuras, onde o silencio imperou durante todo o espetáculo, a música de Estas Tonne, com a sua diferente frequência acústica e nível vibracional, teve um tremendo impacto em todos os que o escutavam. O facto é que “tudo no Universo, até mesmo o “Silêncio”, tem a sua própria “Voz”. O seu desenvolvimento e expansão representam uma verdadeira “Música da Vida”. Em tal perceção, o “Sopro da Vida” revela-se como o “Sopro do Som” falou numa voz calma e suave.
No final, as palmas irromperam, numa grande ovação a este músico singular.