Sandra Nobre, a anfitriã, vai continuar a guiar-nos através de uma viagem de sabores, pratos e estilos, mostrando que cozinhar bem e comer ainda melhor, pode ser tão simples como ligar a televisão. Ao longo dos vários episódios, vamos aprender a confecionar as mais diversas refeições com a sofisticação de um chef, mas através de uma linguagem simples e fácil.
A segunda temporada segue vários rumos, todos aqueles por onde Sandra Nobre já passou. Sem esquecer as raízes africanas da apresentadora, cada episódio irá levar-nos numa rota de sabores que não conhecem fronteiras. Cada programa trará três receitas originais, inspiradas nas culinárias dos mais variados países do mundo e que refletem as influências gastronómicas que Sandra Nobre foi recolhendo nas suas viagens, experiências, formações e vivências. Cada receita contará uma história e será temperada com curiosidades relacionadas com os pratos, locais ou circunstâncias em que nasceu.
Sandra Nobre é uma chef angolana com origens portuguesas, cabo-verdianas e norueguesas. Tirou o curso do Cordon Bleu na The Silwood School of Cookery, na África do Sul, o que lhe permitiu aprender mais sobre outras culturas, vinhos e ingredientes.