O Concelho de Mora é extremamente rico em património edificado, cultural, gastronómico, bem como em recursos naturais, fatores que por si só merecem ser explorados e divulgados turisticamente, fazendo do Concelho um destino de eleição, pelo que tem de genuíno e característico. E é neste sentido que a Câmara Municipal de Mora estabeleceu metas para esta área, onde o principal objetivo passa pela promoção das potencialidades turísticas do Concelho.
Sendo reconhecida a importância que o sector do turismo tem, sobretudo no interior do país, a autarquia morense definiu esta área como uma das suas bandeiras para o presente mandato.
Nesse sentido, foi elaborado um Plano de Desenvolvimento Turístico do Concelho de Mora, do qual saíram novos pontos de intervenção, os quais têm vindo a ser realizados.
O retorno de todo o investimento feito na área do Turismo pela Autarquia tem-se revelado positivo. A divulgação nos meios de comunicação social e blogs tem acontecido e isso é sinónimo de que o trabalho desenvolvido está no caminho certo. O concelho de Mora tem os recursos, a Câmara Municipal a sensibilidade para apostar na divulgação dos mesmos, respondendo os média ao estímulo.
Nos últimos meses, o Concelho teve destaques em várias revistas da especialidade, blogues e sites. A revista Visão, por exemplo, na sua edição de 25 de Outubro publicou um trabalho sobre os 13 passadiços para descobrir no Outono, onde o Passadiço do Gameiro tem um especial destaque.
Já pensou em tirar, pelo menos, um fim-de-semana para conhecer o Concelho de Mora e desfrutar das belezas naturais, culturais e gastronómicas?