fbpx
Início Auto Nissan e.dams confirma pilotos para o campeonato de Fórmula E

Nissan e.dams confirma pilotos para o campeonato de Fórmula E

0
Nissan e.dams confirma pilotos para o campeonato de Fórmula E
Nissan e.dams confirma pilotos para o campeonato de Fórmula E - ® DR

A equipa foi anunciada durante a apresentação oficial da equipa no Nissan Crossing, em Tóquio, organizado no âmbito do 21.º Festival NISMO anual, que decorre no circuito Fuji International Speedway, no Japão. O evento de lançamento incluiu também a estreia do novíssimo Nissan LEAF NISMO RC, inspirado no mundo da competição automóvel.

O Fórmula E da Nissan e o LEAF Nismo RC estarão ambos presentes em pista neste fim-de-semana no decorrer do Festival NISMO, o evento anual de agradecimento aos fãs da Nissan. As demonstrações dos dois automóveis totalmente elétricos revelarão aos fãs a vertente de desempenho da Mobilidade Inteligente da Nissan, a visão da empresa para a mudança na forma como os automóveis são alimentados, conduzidos e integrados na sociedade.

«A Fórmula E e o Festival NISMO são excelentes oportunidades para demonstrar aos nossos fãs da competição, bem como aos nossos clientes, a potência e o desempenho dos nossos automóveis elétricos», afirmou Roel de Vries, Diretor global de Marca e de Marketing da Nissan, que anunciou a equipa de Fórmula E. «Esta experiente equipa dará vida ao entusiasmo da Mobilidade Inteligente da Nissan».

Mitsunori Takaboshi foi anunciado como piloto de testes e de reserva da equipa. O anterior vencedor da Nissan GT Academy, Jann Mardenborough, será o piloto oficial de desenvolvimento em simuladores da equipa.

Equipa de pilotos experientes

Buemi, 30 anos, passou as últimas quatro temporadas como piloto da e.dams, a parceira de competição de Fórmula E da Nissan. As suas anteriores conquistas incluem sagrar-se campeão da temporada 2015/2016 e bater recordes, nomeadamente em termos de mais vitórias, mais “pole positions”, voltas mais rápidas, mais vitórias consecutivas, mais vitórias numa época, mais séries consecutivas de pontuações, mais voltas na liderança e mais provas na liderança.

«O lançamento no Japão representa um grande marco, com a Nissan a juntar-se à Fórmula E», afirmou Buemi. «Temos trabalhado arduamente enquanto Nissan e.dams nos últimos seis meses e espero que todo este trabalho da equipa e da Nissan tenha frutos».

Rowland, 26 anos, conduziu pela equipa durante o recente teste de pré-temporada em Valência, Espanha. Rowland substitui o piloto Alex Albon anteriormente anunciado, que foi libertado do seu contrato para perseguir uma oportunidade diferente no desporto motorizado.

«O campeonato de Fórmula E dispõe de alguns dos melhores pilotos do mundo e é uma honra ser selecionado pela Nissan e.dams para os representar na quinta temporada», disse Rowland. «Poder trabalhar ao lado do Sebastien é também uma oportunidade incrível. Estou ansioso por enfrentar os melhores dos melhores na Fórmula E».

Takaboshi, 25 anos, testou o Fórmula E da quarta temporada para a e.dams em Marraquexe, Marrocos, em Janeiro e irá conduzir o Fórmula E no Festival NISMO deste fim-de-semana. É atualmente piloto de um Nissan GT-R no campeonato de Super GT no Japão. Venceu o campeonato de Fórmula 3 japonês em 2017 e competiu também pela Nissan na Europa, na Blancpain GT Series Endurance Cup, em 2016.

«Ter a oportunidade de conduzir o Nissan e.dams no domingo no Festival NISMO é uma honra tremenda», afirmou Takaboshi. «Mal posso esperar por mostrar aos fãs o que é realmente a Fórmula E».

Mardenborough, 27 anos, irá acrescentar a função de piloto de testes em simuladores ao seu envolvimento na Super GT com a Nissan. Ele venceu a competição “de jogador-a-piloto” da Nissan em 2011 e acabou recentemente a sua terceira temporada completa de provas no Japão.

«Com os eventos Fórmula E a incluírem treinos, qualificação e a prova em apenas um dia, fazer o nosso trabalho de casa com ferramentas como o simulador é bastante importante», exclamou. «Estou ansioso por ajudar a equipa nesta função».

Buemi e Rowland farão as suas estreias pela Nissan a 15 de dezembro, na primeira ronda da quinta temporada do campeonato de Fórmula E, na Arábia Saudita.