Um jogo emotivo, que começou com alguma surpresa, já que, nos dois primeiros remates à baliza, Gabrielzinho e Bruno Moreira, do Rio Ave, marcam dois golos, colocando as águias a perder por 0-2.
A equipa da casa não desanimou e os dois golos marcados por Seferovic e João Félix permitiram ao Benfica recuperar e deixar em campo uma imagem muito positiva, na estreia de Bruno Lage como treinador da equipa A.
Depois do intervalo a dupla Seferovic e João Félix voltou a festejar ao marcarem mais dois tentos, que deram a vitoria à equipa da Luz.
Contudo, o Rio Ave, que também jogou com um novo treinador- Daniel Ramos – fez um bom jogo, sobressaltando a equipa da casa, não só pelos dois golos marcados, mas também pelas várias oportunidades de jogo que teve, com destaque para a exibição de Carlos Vinícius, o avançado brasileiro que está a deixar marca na Liga.
O Benfica subiu assim ao segundo lugar, com 35 pontos, ultrapassando o Sporting (34 pontos) e o Sporting de Braga (33 pontos, mas, com menos um jogo), enquanto o Porto se mantem em primeiro com 39 pontos.