A Adega de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez cuida há décadas de um património vitícola e cultural ímpar, localizado num território singular, atravessado pelos rios Lima, Vade e Vez, bem no coração da Região dos Vinhos Verdes. Fiel ao princípio “A Origem Conta” preparou, ao longo do último ano, um vinho único e comemorativo dos 50 anos de Atividade, para homenagear os cerca de 1000 associados, pequenos viticultores minhotos.
A cerimónia realiza-se entre as 10h e as 12h do dia 19 de janeiro, na Loja de Turismo de Ponte da Barca, contando com a presença de várias individualidades, entre as quais se destacam autarcas e o Presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, entre outras entidades.
O programa desenvolve-se em vários momentos culturais como a poesia por Jaime Ferreri, um autor local que está associado ao novo rótulo apresentado, e uma exposição da artista plástica vianense Paula Branco Pereira, bem como uma intervenção musical de piano e violino.
No final da cerimónia cada associado receberá uma garrafa do novo vinho Reserva de Sócios e, para além de uma degustação gastronómica do novo vinho, todos os presentes serão convidados a fazer um donativo para a Fundação AMA – Perturbações do Espetro do Autismo, entidade que desempenha uma importante intervenção local junto de crianças com aquela doença.
O vinho ocupa um lugar muito especial na história da humanidade!
A Adega de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez reinventa e valoriza a história, adaptando, renovando e valorizando cada vinho com o sabor dos tempos!