O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, épresença confirmadano evento “OS MELHORES DO ANO 2018”, na Alfândega do Porto, no próximo dia 1 de fevereiro. A Revista de Vinhos – A Essência do Vinhovai revelar os protagonistas, vinhos, negócios e empresas que mais se destacaram nos setores vinícola, gastronómico e turístico durante o último ano. Na cerimónia estarão também dezenas de personalidades, entre nomeados, convidados, representantes de diversas entidades e profissionais.
Com início agendado para as 19h30 de 1 de fevereiro, o evento prevê a atribuição de prémios em 24 categorias: “Vinho do Ano”, “Produtor do Ano”, “Produtor de Vinhos Fortificados do Ano”, “Produtor Revelação do Ano”, “Enólogo do Ano”, “Enólogo Revelação do Ano”, “Empresa do Ano”(galardão entregue pelo Ministro Capoulas Santos), “Inovação/Investigação do Ano”, “Enoturismo do Ano”, “Prémios Excelência do Vinho” (30 galardões que constituem o top 30 dos melhores vinhos nacionais), “Distribuidor do Ano”, “Prémio Homenagem”, “Marca do Ano”, “Loja / Garrafeira do Ano”, “Personalidade Vinho do Ano”, “Sommelier/Wine Director do Ano”, “Restaurante com Melhor Serviço de Vinhos do Ano”, “Chefe do Ano”, “Chefe Revelação do Ano”, “Produto Artesanal do Ano”, “Destino Gastronómico do Ano”, “Personalidade de Gastronomia do Ano”e “Personalidade do Ano no Brasil”.
São esperados 900 convidados, numa cerimónia em quePaul Sygmintonvai ser distinguido com o Prémio Homenagem, em reconhecimento dos 40 anos que dedicou à Symington Family Estates, 16 dos quais como presidente do Conselho de Administração. A 22ª edição do evento voltará a ter como anfitriã a apresentadora de televisão, Maria Cerqueira Gomes.
“OS MELHORES DO ANO 2018”constituem“o culminar de um ano em que o painel de especialistas da Revista de Vinhos pôs à prova mais de 3.500 rótulos, com muitas idas ao terreno para visitar projetos, conhecer negócios e falar com quem sabe, evidenciando a excelência do vinho, da gastronomia e da marca Portugal enquanto destino turístico de excelência, comunicando e apoiando a afirmação do papel do nosso país como um dos maiores representantes mundiais do vinho”, refere Nuno Guedes Vaz Pires, diretor da Revista de Vinhos.