Microclima é um fenómeno que acontece em áreas restritas, cujas suas condições atmosféricas variam consoante o seu habitat e diferem das áreas que as rodeiam. De um modo metafórico e comparativo é isto que acontece na Parede, mais em concreto, na SMUP – uma sociedade musical com 120 anos de história e nos dias que correm acaba por se tornar única e bastante particular.
O Micro Clima é um festival cujo objetivo é dinamizar todo o núcleo e contexto onde se insere, dando um largo destaque à música e às artes performativas. Para além da Música e performance, debruça-se também sobre alguns dos problemas ambientais que nos rodeiam, em especial o plástico e seus derivados.
O Micro Clima nasceu em 2017 e conta com a curadoria partilhada por voluntários, colaboradores e amigos da SMUP, e também com o apoio de parceiros locais, e não só!
Este ano volta para dar voz a projectos embrionários e a outros que já têm um sólido caminho percorrido. Há representantes de várias zonas do país e de diferentes áreas musicais.
Programa:
- 15 Fevereiro:
Reis da República
B Fachada
The FAQ’s
Candy Diaz Dj Set - 16 Fevereiro:
April Marmara
Os Compotas
Conjunto Corona
Ena Pá 2000
O Homem do Robe e Manaiger Dj Set* Performances nos dois dias: Teatro Riscado e João Viotti