A inauguração da requalificação do Complexo Termal de Vizela, cujo investimento ascende a cerca de 5 M€, surge na sequência dos esforços desenvolvidos pela Autarquia de Vizela para que as Termas retomem a sua atividade de há pelo menos três séculos.
O balneário termal será aberto na totalidade, nomeadamente a entrada, os acessos e respetivos balneários, a área exterior e a piscina termal, para que as Termas de Vizela possam voltar a funcionar em pleno.
Será ainda inaugurada a requalificação da Rua das Termas, cuja reformulação visou sobretudo o tratamento e alargamento dos passeios, o tratamento do pavimento da área de circulação automóvel e o reposicionamento da estrutura de iluminação pública. Foi também criada uma pequena praceta de acesso ao estabelecimento termal.
De realçar que a mudança de política levada a cabo por este Executivo Municipal foi fundamental para a reabertura do Balneário Termal, com destaque para os acordos celerados pela Autarquia com a Companhia de Banhos de Vizela e com a Tesal, que vão agora permitir resolver em definitivo um problema que se arrastava há vários anos.
A Câmara Municipal de Vizela está confiante que a requalificação do Complexo Termal de Vizela terá um impacto muito positivo no Concelho e que todas as mudanças registadas irão permitir que Vizela tenha as melhores condições para captar turistas e aquistas, contribuindo, assim, para o crescimento do Turismo e, consequentemente, para o desenvolvimento do Concelho.
Segundo o Município, é tempo de devolver a Vizela o que, por direito, foi seu e lhe pertence, ou seja o título de “Rainha das Termas”, obtendo, assim, uma valiosíssima mais-valia para a recuperação económica sustentada.
Fonte: CMV