Neste fim de semana temos como eleição os seguintes pratos:
Chouriça assada
Em Vieira do Minho o fumeiro é rei, não podendo faltar à mesa dos nossos restaurantes uma boa chouriça assada para abrir o apetite dos apreciadores da gastronomia típica.
Couves com feijão
As couves com feijão são confecionadas nos meses de inverno, entre novembro e março, após matança do porco e depois dos presuntos e enchidos estarem secos e curados. Na confeção deste prato, são necessárias as melhores carnes caseiras e o que de melhor se produz nos campos e hortas: carne de porco (orelha, pé, presunto, pá, barriga e costela), enchidos (salpicão, chouriça de carne e de sangue), couve-galega segada, feijão amarelo, batatas cortadas aos quadrados, bom azeite e alho picado. Um dos exemplos de aproveitamento de produtos endógenos, que possibilitam a confeção de pratos tradicionais e deliciosos como este.
Pera bêbada
Para finalizar o repasto, delicie-se com uma saborosa e perfumada, pera bêbada tradicional que garantidamente fará sucesso.
Este menu será servido em dezoito restaurantes do concelho, nomeadamente:Adega Regional a Tasquinha,Restaurante Central,Restaurante Senhora da Fé, Restaurante Adelaide, Restaurante Agra Na Boca, Restaurante Arijal, Restaurante Bela Vista, Restaurante Casa Pancada, Restaurante Fonte dos Amores, Restaurante Martins, Restaurante O Parque, Restaurante Pousada de Caniçada, Restaurante Pousadela Village, Restaurante Refúgio do Gerês, Restaurante Retiro da Cabreira, Restaurante Sol da Cabreira, Restaurante São Martinho e Restaurante Zé da Estrada.