Antonio Melica, Diretor-geral da Nissan Portugal, entregou oficialmente as chaves do Qashqai 50 mil, salientando que «o Nissan Qashqai continua a recolher as preferências dos consumidores do segmento Crossover, e não só. Este facto enche-nos de orgulho porque significa que 11 anos depois do seu lançamento, continua a ser a personificação da assinatura da marca: Inovação que Entusiasma. Inovou ao criar o segmento Crossover e o Entusiasmo que continua a gerar junto dos clientes tornou-o num produto carismático para a Nissan. E, mais importante, para os nossos Clientes».
Miguel Colaço, cliente da concessão oficial da Nissan em Almada, a Caetano Power, tornou-se no cliente do Nissan Qashqai nº 50.000 vendido em Portugal. Desde o seu lançamento em 2007 o Nissan Qashqai tem registado um contínuo aumento de representatividade no mercado nacional. Da primeira geração (2007~2014) venderam-se em Portugal 23.181 unidades; e em pouco mais de quatro anos a 2ª geração vendeu mais do que a 1ª geração durante os seus sete anos de vida.
«Optámos pelo Nissan Qashqai, porque necessitávamos de uma viatura familiar (temos 3 filhos), prática, mas ao mesmo tempo desejávamos que fosse atraente e dinâmica. Por ter estas características, um vasto leque de equipamento (nomeadamente no que diz respeito à segurança) e uma relação preço/qualidade imbatível, estamos muito satisfeitos com a opção tomada», afirmou Miguel Colaço ao receber das mãos de Antonio Melica o troféu que assinala esta efeméride. «Para nós ter o Qashqai 50 mil é não só uma honra, como uma prova que escolhemos uma viatura com muita qualidade, e com reconhecimento do público».
A mais recente geração do Qashqai possui um novo design exterior, níveis mais elevados de qualidade interior, desempenho de condução melhorado e o acréscimo de novas tecnologias de Mobilidade Inteligente da Nissan, nomeadamente com a integração da tecnologia de condução autónoma ProPILOT. Esta controla de forma autónoma a direção, aceleração e travagem numa única via em autoestradas e em situações de congestionamento de trânsito.
O Qashqai é o modelo mais bem-sucedido na história da Nissan na Europa e a sua mais recente geração representa uma forte evolução do modelo. Desde o lançamento em 2007, o Nissan Qashqai venceu mais de 80 prémios, incluindo 19 títulos de “Automóvel do Ano” e vendeu, globalmente, mais de 3 milhões de unidades.