O Benfica entrou a mandar no jogo, tendo Pizzi marcado o primeiro golo, anulado por posição irregular de Jonas.
As águias, mantinha o ritmo, apostando num jogo que parecia desorientar a defesa tondelense. Pizzi, Rafa e Félix pegavam na bola e, por várias vezes, conseguiram confundir a defesa do Tondela.
A equipa visitante, podia ter chegado à vantagem em cima do intervalo quando Murillo disparou em direção à baliza cruzando para Xavier que, a um metro da baliza, viu a bola passar-lhe por trás.
Ao intervalo o marcador mostrava um resultado de 0-0, com o Benfica a registar 73% de posse de bola e sem terem cometido faltas, durante toda a primeira parte.
A segunda parte começou com Seferovic a substituir Samaris no campo, e o efeito foi quase imediato, quando o suíço rematou à baliza que daria golo, não fosse a bola ter batido em Jonas.
Bruno Lage, mexeu de novo na equipa e introduziu Taarabt um estreante na Luz. A entrada de Taarabt deu mais velocidade ao jogo, mas foi Jonas quem quis tentar a sorte de longe. O guarda redes do Tondela, atento, recusou o golo a Jonas.
O foi já a poucos minutos do final que Seferovic, num lance inspirado cabeceia para o fundo da baliza de Cláudio Ramos, inaugurando assim o marcador.
O golo marcado pelo avançado suíço, aos 84 minutos, garantiu a vitória do Benfica sobre o Tondela na 27.ª jornada da I Liga. O Tondela continua assim na antepenúltima posição (16º lugar).