A governante destacou o contributo a favor da cultura popular regional por parte desta colectividade que, segundo fez questão de sublinhar, “tem vindo a assumir um papel da maior importância tanto na promoção e dinamização das tradições desta freguesia”, num trabalho que “merece todo o apoio e reconhecimento do executivo regional”.
Trabalho esse que, segundo explica, passa pela “recuperação e maior valorização dos testemunhos que, ao longo destes 45 anos, deram corpo a um Grupo que, felizmente, se mantém vivo e activo entre nós e, particularmente, junto das novas gerações que tem tido o mérito de atrair, envolver e integrar na sua organização, contribuindo, dessa forma, para a participação dos mais jovens e da comunidade local no projecto”.
Paula Cabaço destacou, igualmente, o papel que a instituição tem vindo a assumir na progressiva afirmação turística do nosso destino, dentro e fora da Região.
“Uma afirmação que se faz a vários níveis, nomeadamente através da participação deste grupo de Folclore nos diferentes cartazes turísticos da Região, onde apresentam, sempre, o que de melhor somos”, rematou.