fbpx
Início Desporto Benfica vence o Marítimo por 6-0 e regressa à liderança do campeonato

Benfica vence o Marítimo por 6-0 e regressa à liderança do campeonato

0
Benfica vence o Marítimo por 6-0 e regressa à liderança do campeonato
Benfica vence o Marítimo por 6-0 - Joaquim Machado

O Benfica entrou em campo “com o pé direito” já que aos 2 minutos João Félix, inaugura o marcador, ao fazer o seu 12º golo na Liga, na sequência de um canto batido de forma rasteira por Pizzi.

O Marítimo, esforçava-se por sair a jogar, mas o meio campo benfiquista, era como uma muralha intransponível, obrigando o Marítimo a fazer o jogo, que os anfitriões impunham.

Aos 29 minutos, o Marítimo, conseguiu fazer chegar a bola, à baliza de Vlachodimos, mas a jogada foi anulada, por Luís Godinho por entender que Grolli tinha feito falta sobre o guarda-redes grego do Benfica.

O intervalo chegou com vantagem para os encarnados.

A segunda parte começou como a primeira. Aos 49 minutos, novo canto, novo golo. Desta vez é Pizzi que faz o 2-0, ao receber a bola de André Almeida.

O jogo do Marítimo continuava a não ser eficaz e o terceiro golo dos encarnados apareceu aos 64 minutos, mais uma vez dos pés do “menino” do Benfica. João Félix, marca já na pequena área e soma o 13.º golo no campeonato e o 18.º da época.

Aos 71 minutos, o marcador volta a mexer, com uma assistência de Félix, para um golo de Cervi, que apanha Charles saído da baliza.

Sem rematar há cerca de 60 minutos, o Marítimo mostrava-se impotente perante a força da equipa da casa. Mais uma vez a defesa dos visitantes falha em cortar a bola e Cervi aos 87 minutos marca o quinto golo.

Os adeptos em festa, aplaudiam a equipa achando que as contas estavam fechadas. Mas aos 90 minutos, ainda houve tempo para Salvio, entrar na lista de marcadores, quando cabeceia ao 2º poste e marcar o sexto golo da partida… que foi também o sexto da sua época.

A partida terminou com uma “meia dúzia” de golos a favor do Benfica que regressa assim à liderança do campeonato, continuando o Marítimo no 12º lugar da classificação.