“As nossas pessoas, os nossos clientes e os nossos parceiros: são estes os três pilares que nos fizeram um dia “sonhar” com este espaço que hoje, orgulhosamente, tornamos realidade”,salientou Marta Rocha, Head of Human Ressources da Makro Portugal, na inauguração. Prosseguindo, salientou que “A Makropédia pretende funcionar como Centro de Partilha de Conhecimento para Colaboradores, Clientes e Parceiros Makro a nível nacional. Com este investimento, que envolveu a reconfiguração da nossa loja de Alfragide, oferecemos agora um espaço inteiramente dedicado às mais variadas dinâmicas do setor grossista e da distribuição a nível nacional.Um espaço com esta dimensão e com a dinâmica que irá ter, é único no setor em Portugal. Mais uma vez a Makro antecipa-se e oferece aos seus colaboradores, clientes e parceiros algo muito particular e único no mercado.”
Com este Centro, a empresa pretende dar a todos os colaboradores as ferramentas necessárias para que sejam “os especialistas” das suas secções, conhecedores do mercado e conselheiros dos seus clientes.
Para os seus clientes, sobretudo os empreendedores, os negócios de hotelaria e restauração, a empresa quer que este Centro seja um local onde descubram Portugal e a Gastronomia portuguesa, as técnicas, os sabores, os ingredientes, e com isso uma das grandes heranças da nossa cultura: a gastronomia.
A cerimónia oficial de inauguração aconteceu na loja Makro de Alfragide, no passado dia 14 e contou com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, num evento que teve mais de 350 convidados, entre colaboradores, clientes e parceiros da empresa a nível nacional.