Após os discursos e as fotos da praxe, os jogadores, dirigentes e técnicos, subiram à varanda dos Paços do Concelho, onde Bruno Fernandes, levantou a Taça de Portugal.
Os adeptos em apoteose aplaudiram a equipa e em uníssono pediram ao capitão para ficar.
Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, felicitou o Sporting por esta conquista e mostrou a sua satisfação por num curto espaço de tempo, ser esta a terceira vez que recebe uma equipa daquela instituição lisboeta, depois das equipas de hóquei em patins e de futsal, ambas por se terem sagrado campeãs europeias.
De acordo com o autarca, estes triunfos confirmam “a grandeza de um clube que faz do ecletismo o seu verdadeiro ADN”.
Fernando Medina destacou ainda o trabalho do holandês Marcel Keizer, e de Bruno Fernandes, responsável por ” uma temporada espantosa”.
Frederico Varandas, presidente do Sporting, ao discursar esta segunda-feira na Câmara Municipal de Lisboa, era um homem visivelmente feliz. O dirigente leonino, sublinhou que os sportinguistas ganharam “muito mais” do que uma Taça de Portugal com o triunfo frente ao FC Porto.
Dirigindo-se ao presidente da edilidade Frederico Varandas, agradeceu as palavras de Medina, dizendo “Obrigado por abrirem novamente as portas ao Sporting, é a terceira vez num mês, simplesmente fantástico…O Sporting não venceu apenas um grande clube ou uma Taça: venceu muito mais do que isso. Provou que depois de estar débil, está de volta ao melhor nível. Ninguém mais do que os sportinguistas merecem esta vitória.”
O Sporting Club de Portugal, conquistou no passado sábado a Taça de Portugal, ao derrotar na final o FC Porto, numa decisão nas grandes penalidades após um empate a duas bolas. Na história desta competição, foi a 17ª vez que os leões ergueram este troféu.
A este triunfo soma-se à conquista da Taça da Liga, também frente aos dragões, e o terceiro lugar no campeonato nacional.