Nunca a preocupação com o meio ambiente esteve tão presente em quase toda sociedade como atualmente. Pessoas e empresas adotam e desenvolvem medidas e ações que contribuam para preservar o meio ambiente.
A procura de produtos biológicos por parte dos consumidores é inegável, quer seja na alimentação, no vestuário ou até nos cosméticos.
Para se adaptar a esta salutar tendência do mercado, a Garnier, marca pioneira na utilização de ingredientes provenientes de plantas, assume um compromisso ecológico, presente na nova assinatura da marca “De Garnier, Naturalmente”.
Com este compromisso a Garnier compromete-se a cuidar do mundo em que vivemos, investindo continuamente em programas, que ajudam a garantir que os ingredientes que compõem os produtos, são adquiridos de maneira sustentável, ética e socialmente responsável contribuindo ativamente para reduzir o impacto no meio ambiente.
Outra das preocupações da Garnier é continuar a oferecer uma beleza saudável para todos. “Os consumidores procuram, cada vez mais, informação e transparência por parte dos produtos que utilizam e a Garnier quer ir ao encontro desta tendência. É por isso que estamos empenhados em ser transparentes sobre os ingredientes que usamos e sobre as práticas envolvidas na produção dos nossos produtos.” afirma Tiago Melo, diretor de marketing da Garnier.
Cuidadosamente estudados e rigorosamente testados, em laboratórios de última geração, cada ingrediente presente nas fórmulas é meticulosamente selecionado desde a sua origem para garantir a segurança e o bem-estar dos consumidores. Cada fórmula procura cumprir três parâmetros: eficácia, experiência sensorial, segurança para os consumidores e para o meio ambiente.
A intenção de reduzir o consumo de energia e de emissões de CO2 nos locais de produção, está bem patente na redução das embalagens e no aumento do uso de materiais reciclados. De salientar que as embalagens são já 100% recicláveis e que todo o cartão utilizado provém de florestas com certificação FSC (Forest Stewardship Council).
Para além da proteção do meio ambiente, também o bem-estar animal é há muito uma prioridade para a marca. Há 30 anos, que os produtos Garnier não são testados em animais, tendo sido desenvolvidos modelos de pele humana reconstruída em laboratório, para validação e aceitação de testes alternativos, de modo a eliminar definitivamente os testes em animais em países onde ainda são efetuados.
Também as comunidades locais, onde os ingredientes são adquiridos, são respeitadas e apoiadas de forma a contribuir para que tenham uma melhor qualidade de vida.
Sobre a Garnier Bio
Os produtos de Garnier BIO têm Certificação Biológica COSMOS ORGANIC, atribuída pela entidade independente ECOCERT Greenlife.
Esta certificação assegura que as fórmulas de Garnier BIO contêm ingredientes provenientes de agricultura biológica, produzidos de forma orgânica respeitando a biodiversidade e são provenientes de fontes renováveis, capazes de se regenerar todos os anos.
A gama é composta por nove produtos, como cremes de rosto e contorno de olhos, água micelar, gel de limpeza, óleo, entre outros. As fórmulas são vegan (sem ingredientes ou derivados de origem animal).
A gama Garnier BIO tem como base ingredientes como o óleo de argão, conhecido pelas suas propriedades nutritivas (indicado para peles secas e sensíveis), a erva-limão, com propriedades purificantes (para peles normais a mistas) e a lavanda, ideal para regenerar a pele (indicada para todos os tipos de pele) e ainda a centáurea azul, com propriedades apaziguantes (também para todos os tipos de pele).
Os produtos desta linha, como todos os outros produtos da marca, podem ser encontrados em super e hipermercados, espalhados pelo nosso país.