Os Contraponto vão interpretar 12 temas, todos à capela – como, de resto, é a sua imagem de marca – sendo que um deles será uma estreia absoluta, já que será apresentada pela primeira vez a Canção da Lenda do Cervo Rei, que se debruça sobre a famosa lenda local que narra a história de um Cervo que na verdade era um veado e que tinha o sonho de transformar Cerveira na terra onde quem mandava era um veado e que os homens lá não podiam entrar. A obra foi encomendada pelo projeto Sente a História, contando com música de Fernando C. Lapa e letra do cantor repentista Augusto Canário.
O concerto decorre no âmbito da iniciativa Sente a História está a realizar 30 concertos em 30 locais históricos do Alto Minho, envolvendo mais de 1500 músicos e 10 municípios. Este é já o vigésimo sétimo concerto da iniciativa, que tem como objetivo surpreender o público com novas abordagens e novos talentos.
Além de permitir uma experiência de história ao vivo, onde a música vai ao encontro da arquitetura dos monumentos, a iniciativa Sente a História contempla três linhas de programação (bandas filarmónicas, coros e jovens solistas do Alto Minho em contexto de música de câmara).
Antes do concerto, pelas 21h30, realizar-se-á a visita guiada e animada à Igreja Matriz de Vila Nova de Cerveira, um momento que irá contar com a “presença” de El-Rei D. Manuel…
O concerto e a visita têm entrada gratuita.
Evento: “Sente a História: Ação Promocional de Música e Património – Novas Abordagens, Novos Talentos”
Tipologia: Concerto Contraponto
Data: 23 de junho
Hora: 22h
Local: Auditório Municipal de Vila Nova de Cerveira
Preço: Entrada gratuita e não sujeita a inscrição
Evento: “Sente a História: Ação Promocional de Música e Património – Novas Abordagens, Novos Talentos”
Tipologia: Visita guiada e animada à Igreja Matriz de Vila Nova de Cerveira
Data: 23 de junho
Hora: 21h30
Local: Vila Nova de Cerveira
Preço: Entrada gratuita e não sujeita a inscrição