A caminhada tem como objetivo dar a conhecer o concelho a residentes e visitantes, proporcionando agradáveis momentos de convívio e de entreajuda. O percurso, cuidadosamente planeado e com uma extensão de aproximadamente oito quilómetros, atravessa locais bem escuros, detentores de uma atmosfera mística, sombria e de ruídos estranhos, interrompidos pelas luzes das lanternas.
Sensivelmente a meio do percurso, no Castelo de Lanhoso, os participantes poderão assistir à leitura do esconjuro, ritual que, segundo a lenda, serve para afastar as meigas (bruxas) e os maus espíritos. De seguida, será servida a queimada galega.
Todos os participantes estão convidados a vestir-se a rigor (roupa escura, chapéu de bico, vassouras de bruxas…), levando lanterna, e a aventurem-se em mais uma caminhada que promete ser inesquecível.
Como tem vindo a ser hábito, será na Praça Eng.º Armando Rodrigues o ponto de encontro, estando prevista a saída pelas 21h00.
Embora obrigatórias e limitadas, as inscrições são gratuitas e possíveis até dia 12 de setembro, devendo ser dirigidas para [email protected] indicando o nome e número de BI/CC. Caso Pretenda poderá obter mais informações pelos telefones 253 634 312 ou 253 639 700
Fonte: CMPL