A Omdesign foi a agência responsável por dar vida e forma a este projeto exclusivo, que reúne alguns dos melhores Vintages do stock da família Blandy, o know-how e a perícia do reconhecido enólogo Francisco Albuquerque, ao mesmo tempo que preserva e enaltece as origens, os materiais nacionais e as artes mais típicas e tradicionais da Madeira e do nosso país.
Desenvolvida integralmente pela Omdesign, esta edição é composta por um estojo produzido com a nobre madeira de Vinhático, com pormenores em vime e prata nas laterais e é totalmente revestida a alcântara no seu interior. A prata portuguesa evidencia-se tanto na embalagem exterior como na garrafa de cristal, através de uma ilustração da ilha da Madeira, cravada e totalmente cinzelada manualmente por experientes artesãos portugueses. O decanter foi criado pelas mãos de mestres vidreiros em cristal soprado, no seu estado mais puro, e é inspirado no modelo de uma garrafa do século XVIII produzida nos E.U.A..
“The Winemaker’s Selection” conta ainda com um certificado de autenticidade e um booklet, que retrata toda a história e essência deste packaging. Esta brochura é apresentada num envelope decorado com bordado da Madeira, uma homenagem da Blandy’s a mais uma arte tipicamente madeirense, que é adornado com uma ilustração de alguns elementos das espécies mais características da icónica floresta Laurissilva, uma herança ambiental admirável, que este ano comemora o 20.º aniversário do reconhecimento enquanto Património Mundial Natural da UNESCO.
Inspirado na coragem e ousadia dos navegadores portugueses e na celebração de seis séculos de história da ilha da Madeira, “The Winemaker’s Selection” simboliza a portugalidade e o mistério vivido pelos audazes descobridores quando avistaram “A Pérola do Atlântico” pela primeira vez, em 1419.