Os leões entraram muito dominantes na partida, com muita dinâmica através da direita com Rosier, Doumbia e Wendel a controlarem o lateral esquerdo do Famalicão, Centelles.
O Sporting começou a conseguir mais espaço no meio-campo defensivo do Famalicão, e o golo surge aos 25 minutos. Luciano Vietto remata com o pé direito de fora da área ao ângulo superior direito e faz um golo que levantou o estádio. Defendi, guarda-redes do FC Famalicão não teve quaisquer hipóteses. Estava inaugurado o marcador a favor da equipa da casa.
Os Leões empolgaram-se, e voltaram a criar perigo na grande área da equipa rival, com Vieto a rematar, mas travado por Defendi.
O Famalicão surgia agora muito esporadicamente, no ataque, através de pontapés de fora da área.
O intervalo chegou, com o Sporting em vantagem, por 1-0 e com muito mérito da equipa agora orientada por Leonel Pontes.
Os leões voltaram do balneário com vontade de arrumar o jogo. Aos 47 minutos, Miguel Luís remata rasteiro à baliza do Famalicão, mas o guardião da baliza adversaria controlou a trajetória e afastou a bola.
Mas o Famalicão também regressou ao campo, para dar a volta por cima e aos 55’ Ruben Lameiras, assistido por Alex Centelles, remata com o pé esquerdo no coração da área e empata o jogo em Alvalade.
Agora é o Famalicão a subir no campo e a criar várias situações perigosas na grande área do Sporting. O meio-campo do Sporting estava desorientado e tudo piorou quando, aos 63′, Leonel Pontes decide substituir Vietto que sai do campo insatisfeito e questionando a decisão do treinador.
Após a alteração o Famalicão foi surgindo cada vez mais na grande área leonina e com perigo. Já perto do fim, Sebastián Coates voltou a ser infeliz e fez um autogolo, após uma tentativa de corte.
O arbitro pede verificação do Var e pouco depois valida o golo.
Termina o jogo com o Famalicão a ganhar em Alvalade por 1-2. O Sporting, fica assim a sete pontos do FC Porto e do Benfica… e a oito do líder Famalicão.