No jogo da primeira jornada do grupo C, os ‘leões’ procuraram inverter a tendência de maus resultados, mas sem o conseguir.
Os primeiros quatro minutos de jogo ficaram marcados pelo silêncio, com os adeptos em protesto, e mensagens em tarjas, onde se podia ler, “A culpa é vossa: estrutura”, e “Estamos preocupados”, entre outras.
Os vila-condenses, que já tinham vencido em Alvalade para a Liga por 3-2, chegaram à baliza do Sporting aos 32 minutos, por intermédio de Ronan e fizeram o primeiro da noite.
Três minutos depois, foi a vez de Alvalade, festejar, quando Bruno Fernandes empatou ao cobrar um livre direto. A bola ainda bateu em Diogo Figueiras antes de entrar na baliza.
O empate a uma bola manteve-se, quase até final do jogo. Os adeptos mostravam-se agitados e os jogadores acusavam a pressão. O Rio Ave, continuava a atacar e aos 82 minutos, Piazon, completamente sozinho, faz o segundo golo, na sequência de um cruzamento de Pedro Amaral, colocando a equipa nortenha de novo na frente. Estava feito o resultado final: Sporting 1-2 Rio Ave.
Finda a primeira jornada do grupo C, Rio Ave e Portimonense (que venceu na quarta-feira em casa do Gil Vicente também por 2-1), lideram com três pontos, enquanto Sporting e gilistas continuam sem pontos.