fbpx
Início Atualidade Pestana Hotel Group celebra 20 anos de presença no Brasil

Pestana Hotel Group celebra 20 anos de presença no Brasil

0
Pestana Hotel Group celebra 20 anos de presença no Brasil
José Theotónio, Sofia Fernandes e Pedro Botelho - Pestana Hotel Group - ®DR

 

Foi no Rio de Janeiro, que em 1999, que o Pestana Hotel Group deu os primeiros passos na internacionalização para o continente americano, com a abertura do Pestana Rio Atlântica, na cidade do Rio de Janeiro.

Na Madeira em 1972, o Pestana Hotel Group inaugurou o primeiro hotel – o icónico Pestana Carlton Madeira. Hoje, o Grupo detido e presidido por Dionísio Pestana, é o maior grupo multinacional de origem portuguesa, com 99 hotéis em 15 países.

Para José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group, “20 anos é um marco e uma vitória, sobretudo uma conquista de ambição, de coragem, de resiliência e de adaptação aos novos modelos de negócio e às novas formas de consumir o produto hoteleiro. Chegámos ao Rio de Janeiro em 1999, numa altura em que só tínhamos 16 hotéis e estávamos presentes em apenas dois países. Hoje, temos o imenso orgulho de estarmos prestes a abrir o nosso 100º hotel, o Pestana Park Avenue, na lendária cidade de Nova Iorque”.

As duas primeiras décadas foram de consolidação na Ilha e construção das bases da liderança em Portugal. O rigor na gestão, visão de longo prazo e inovação, levou o grupo a implementar-se em África em 1998, seguindo-se a América do Sul, o Brasil em 1999, e depois Argentina e Venezuela.

Na década seguinte, cresce na Europa, em Londres, Barcelona e Berlim e mais recentemente Amesterdão e Madrid. A entrada na América do Norte aconteceu em Miami, em 2013, sendo brevemente reforçada com 3 novos hotéis em Nova Iorque.

Para os próximos 3 anos, o Grupo mantém um ritmo de crescimento sólido com mais de 15 novos projetos em desenvolvimento.

Para celebrar os 20 anos do Grupo no Brasil, o Pestana Hotel Group, estendeu a festa também dos clientes, concedendo um desconto especial de -20%, para as estadias até 31 de Março, disponível em  https://www.pestana.com/br/promotion/oferta-hotel-20-anos-brasil.

Os clientes podem ainda descobrir os sabores lusos da marca, com anova carta, “É uma casa portuguesa, com certeza”, ou provar a cerveja artesanal fabricada em exclusivo para o aniversário da rede.

Em S. Paulo celebra-se a ocasião com o ‘Art Project’, que tem vindo a transformar o hotel, através de intervenções artísticas de arte urbana no seu interior. O programa conta ainda com exposições, debates e workshops.