O teledisco “Cidade Oculta” leva o som da Viola Campaniça numa ronda noturna pela cidade de Lisboa. Uma banda sonora para as sombras da cidade luminosa. Segundo o artista “quando o sol se esconde para lá da cidade, há uma nova vida que emerge, um lado negro e oculto que acorda faminto.”
O Gajo apresenta um disco divido em 4 EP’s lançados ao longo do ano de 2019 dedicados a quatro estações de comboio de Lisboa: “Rossio“, “Santa Apolónia“, “Cais do Sodré” e “Alcântara-Terra“.
Esta colecção editada pela Rastilho Records em 2019 está a ser lançada em quatro momentos correspondentes a cada estação do ano sendo o o último EP desta coleção, “Alcântara-Terra“, associado ao outono e lançado agora em dezembro de 2019.
Cada EP conta com a participação de convidados especiais como José Anjos (Poesia), Joana Guerra (Violoncelo), Carlos Barretto (Contrabaixo) e Karlos Rotsen (Piano) participando em temas criados especificamente para eles.
No dia 7 de dezembro, celebra-se “As 4 Estações d’O Gajo” no Ferroviário em Lisboa numa noite de cumplicidade, experiências e boa música. Ao Gajo juntam-se os convidados que participaram dos vários EPs e o percussionista João Sousa (ex- Murdering Tripping Blues) para duas sessões muito especiais.
Este concerto terá duas sessões, uma às 19H00 e outra às 22H00, para que ninguém perca este comboio!
Veja vídeo “Cidade Oculta”