A partida começou com o Sporting a “dar tudo”. Bolasie deixou o primeiro aviso, e aos sete minutos, Bruno Fernandes esteve muito perto de fazer o primeiro em Alvalade.
O Sporting não desarmava, e numa jogada bem construída Bruno Fernandes cruza para um cabeceamento de Luiz Phellype que deixou Unnerstall pregado ao chão. Aos 9’ estava feito o primeiro golo dos leões.
Alguns erros do adversário, permitiram que Bruno pegasse na bola antes da grande área e, em zona frontal, rematou rasteiro e com força à baliza do PSV. Alvalade levantou-se ‘em peso’ para aplaudir o golo do capitão leonino.
O segundo golo deixou o Sporting um pouco letárgico, letargia aproveitada pelo adversário que causou algumas situações perigosas junto à baliza de Maximiano.
Aos 21’ Bruno Fernandes vê o cartão amarelo após travar Malen em falta, cartão que o afasta do duelo com o LASK Linz na última jornada. Poucos minutos depois o médio leonino voltou a estar muito perto de receber o segundo amarelo.
Quase em cima do intervalo (42’), na sequência de um pontapé de canto, Bruno Fernandes, cruza para Mathieu, que na área, remata certeiro e faz balançar as redes do PSV pela terceira vez.
Ao intervalo o Sporting recolhe ao balneário, com uma vantagem confortável de 3 bolas a zero.
A segunda parte começou com o PSV a organizar-se de uma maneira diferente em campo, trazendo alguma confusão à grande área do Sporting. Aos 46’, Luís Maximiano tem de se aplicar para negar o golo a Ihattaren. Pouco depois Acuña choca com Dumfries no interior da área do Sporting e o PSV queixa-se de penálti, mas o árbitro nada assinala.
O Sporting voltou a dominar a partida, chegando com perigo à baliza adversária. Num contra-ataque, Vietto rematou em jeito, tentando colocar a bola no ângulo, mas o esférico saiu por cima.
Aos 63 minutos, uma arrancada exímia de Acuña leva os defesas holandeses a cometerem falta dentro da grande área. Na cobrança, Bruno Fernandes rematou com categoria e bisou na partida fixando o resultado final em 4-0.
Com este resultado, os leões garantiram a qualificação para os 16 avos de final da Liga Europa, faltando apenas assegurar o primeiro lugar do grupo. Para isso, o Sporting precisa apenas de empatar na deslocação à Áustria.